• Rua mario Filho, 603
  • Vila Ermelinda, Belo Horizonte

Texto apenas informativo. Não trabalhamos com isso.

Como Identificar Problemas na Bateria do Carro

Texto apenas informativo. Não trabalhamos com isso.

Precisa comprar bateria automotiva? Entre em contato conosco, entregamos em Belo Horizonte e região metropolitana.

(31) 98716-7777 | (31) 98716-7777

Como Identificar Problemas na Bateria do Carro

Se você possui um carro, certamente já teve que trocar a bateria do seu veículo. Isso por quê o tempo médio de duração das baterias automotivas é de três anos.

Mas afinal, você sabia que a bateria dá sinais antes de parar de vez de funcionar? Além disso, você sabe identificar se o problema do seu carro está sendo causado pela bateria?

Cada defeito em um carro é apresentado por um tipo de sinal diferente, o mesmo ocorre com as baterias.

O que é uma bateria automotiva?

As primeiras baterias para carro em 1950 eram de célula úmida, ou seja, dentro dela havia chumbo e ácido sulfúrico com um terminal de cada lado.

As baterias atuais são produzidas em célula seca, os problemas mais comuns no dia a dia é simplesmente a má conexão dos cabos, isso pois essas baterias são extremamente resistentes.

Outro detalhe é que vários componentes elétricos do carro como aparelhos de som, luzes extras, visores LED e outros podem fazer com que a bateria descarregue mais rápido, em alguns casos, a vida útil da bateria pode ser comprometida.

Problemas frequentes com a bateria e como identificá-los

Ao girar a chave, o motor não liga

Quando se gira a chave na ignição e o carro não funciona, o mais comum é que a causa seja a bateria, para identificar com precisão se o problema é a bateria, verifique o painel do carro.

Caso nenhuma luz acenda no painel, é sinal que o problema está na bateria, verifique os cabos da bateria, eles podem estar oxidados.

A maneira mais simples de remover a oxidação dos cabos da bateria é removendo os cabos da bateria, umedecer um pouco e passar um bombril, lembrando que para realizar esse procedimento deve-se remover os dois cabos da bateria.

Se o problema não for o cabo pode de fato ser a bateria, porém, é possível que o que tenha causado o "descarregamento da bateria" sejam problemas no alternador do carro.

Bateria do carro descarregando com frequência

Conforme mencionamos brevemente no tópico anterior, o alternador é responsável por manter a bateria carregada, em casos de descarga frequênte, consulte seu mecânico sobre o seu alternador.

Forte odor na bateria automotiva

Cheiro forte na bateria do carro indica que o ácido contido no interior dela está fervendo, esse problema requer uma substituição imediata da bateria.

Motor fraco ou demorando para pegar

Uma bateria com carga baixa faz com que o veículo demore a pegar ou que o motor gire de forma mais lenta.

Conclusão

Recomendamos o uso de baterias com tecnologia de pontoa como a bateria moura, bateria tudor e bateria heliar.

Entregamos baterias para carro, moto e caminhão em Belo Horizonte e região metropolitana, entre em contato conosco!

Entrega de baterias automotivas em BH e região metropolitana

Confira nossos modelos de baterias automotivas: bateria acdelco, bateria baterax, bateria bosch, bateria cral, bateria fire, bateria freedom, bateria getpower, bateria heliar, bateria jupiter, bateria kondor, bateria magneti marelli, bateria max free, bateria maxfor, bateria maxion, bateria moura, bateria omega, bateria para carro, bateria route, bateria tudor, bateria ultralife, bateria unipower, bateria varta, bateria velox, bateria vulcania, bateria yuasa, bateria zetta, baterias estacionárias.