• Rua mario Filho, 603
  • Vila Ermelinda, Belo Horizonte

Texto apenas informativo. Não trabalhamos com isso.

As Principais Coberturas e Vantagens do Seguro Automotivo

Texto apenas informativo. Não trabalhamos com isso.

Precisa comprar bateria automotiva? Entre em contato conosco, entregamos em Belo Horizonte e região metropolitana.

(31) 98716-7777 | (31) 98716-7777

As Principais Coberturas e Vantagens do Seguro Automotivo

Se você tem carro, com certeza deve buscar formas de protege-lo dos principais imprevistos que podem acontecer, como furto e roubo. Nesse caso, o seguro é a opção mais recomendada. Porém o seguro auto compreensivo possui uma cobertura bem mais abrangente para o seu veículo, bem como, para terceiros. Conheça agora as principais.

Cobertura compreensiva (completa) do automóvel

A modalidade compreensiva (completa) do seguro auto, oferece cobertura para furto, roubo, colisão e incêndio em caos de perdas parciais, cujo valor de reparo fique abaixo de 75% do valor da Tabela FIPE do veículo e perdas totais, cujo valor de reparo fique acima de 75% do valor da Tabela FIPE do veículo.

A forma e valor de indenização em caso de perda total é definida no momento de contratação do seguro e pode variar de acordo com o percentual da FIPE, no caso de valor de mercado referenciado ou ainda, o segurado pode estipular o valor, no caso do valor determinado.

Agora vamos conhecer a cobertura para terceiros, a RCF.

Cobertura para terceiros – Responsabilidade Civil Facultativa

De acordo com a legislação do Código Civil as pessoas devem assumir, por determinação legal os danos que causem a outrem, e sabemos que acidentes de carro geram danos a terceiros em sua maioria, por isso, uma das coberturas do seguro automotivo é a Responsabilidade Civil Facultativa. Ela pode ser dividida em:

RCF – Danos Materiais

Cobertura que tem a finalidade de indenizar ao terceiro os danos materiais causados pelo segurado durante o acidente, como por exemplo, uma colisão que amasse a lataria do outro carro ou ainda, um muro de uma residência.

RCF – Danos Corporais

Similar a cobertura de danos materiais, como o próprio nome já diz, essa cobertura tem a finalidade de reparar os danos corporais causados pelo segurado a terceiros no momento do acidente, como por exemplo ocorrer despesas médico-hospitalares ao terceiro durante o acidente causado pelo segurado.

RCF – Danos Morais

Completando as coberturas destinadas a terceiros, essa cobertura é acionada quando existem indenizações que devem ser pagas pelo segurado, seja por calúnias, danos estéticos ou morais. A cobertura RCF – Danos Morais não é automática, ou seja, a seguradora indeniza mediante ação judicial transitado em julgado que condene o segurado.

É importante ressaltar que a seguradora irá realizar a indenização até um limite de valor estipulado no momento da contratação da proposta de seguro, por isso, caso tenha dúvidas sempre procure o seu corretor de seguros.

Assistência 24 horas

Ao contratar um seguro automotivo completo, você também irá contar com os serviços de assistência 24 horas para o seu veículo, que pode ser acionado em situações como:

  • Acidentes que impossibilitem a locomoção do veículo;
  • Pane elétrica;
  • Pane mecânica;
  • Chaveiro e;
  • Troca de pneus.

Dependendo do plano, a seguradora pode ainda oferecer um meio de transporte alternativo, para que o segurado e os demais ocupantes do veículo continuem a viagem enquanto um guincho transportará o veículo até a residência ou oficina mais próxima do local da pane ou sinistro.

Assim como as coberturas, o limite de quilometragem da assistência 24 horas também é estipulado no momento da contratação do seguro.

Enfim, vale a pena contratar um seguro automotivo?

Sem dúvida. Principalmente se você reside em grandes centros urbanos onde os índices de furto e roubo são maiores, além disso, com o seguro automotivo você ficará despreocupado com eventuais danos causados a terceiros durante a condução do seu veículo, sem falar nos serviços de assistência, que são, literalmente uma mão na roda!

Entrega de baterias automotivas em BH e região metropolitana

Confira nossos modelos de baterias automotivas: bateria acdelco, bateria baterax, bateria bosch, bateria cral, bateria fire, bateria freedom, bateria getpower, bateria heliar, bateria jupiter, bateria kondor, bateria magneti marelli, bateria max free, bateria maxfor, bateria maxion, bateria moura, bateria omega, bateria para carro, bateria route, bateria tudor, bateria ultralife, bateria unipower, bateria varta, bateria velox, bateria vulcania, bateria yuasa, bateria zetta, baterias estacionárias.