• Rua mario Filho, 603
  • Vila Ermelinda, Belo Horizonte

Texto apenas informativo. Não trabalhamos com isso.

Revisão do carro: saiba o que verificar antes de viajar

Texto apenas informativo. Não trabalhamos com isso.

Precisa comprar bateria automotiva? Entre em contato conosco, entregamos em Belo Horizonte e região metropolitana.

(31) 98716-7777 | (31) 98716-7777

Revisão do carro: saiba o que verificar antes de viajar

Está pensando em viajar de carro? Então confira as dicas abaixo para fazer uma revisão do carro antes de viajar.

Saiba a importância da revisão do carro e os benefícios que ela traz ao veículo.

Por que fazer a revisão do carro antes de viajar?

Na maioria das vezes, antes de viajar de carro, separamos alguns dias para planejar os pontos turísticos, hospedagem, trajetos e restaurantes.

Não podemos esquecer de dar a mesma atenção ao carro antes de viajar, cuidar da manutenção do veículo é essencial para evitar dores de cabeça durante a viagem.

A revisão do carro antes de viajar muitas vezes é neglicenciada, o que pode atrapalhar todo o planejamento. Problemas como superaquecimento, baixo nível de óleo, freios ruins e até mesmo problemas com as bombas de água e gasolina são muito comuns nestes casos.

Por outro lado, se você garantir boas condições ao carro antes de viajar, poderá dirigir sem se preocupar com problemas mecânicos que podem comprometer o passeio.

O ideal é que você leve o seu carro ao seu mecânico de confiança ou oficina mecânica autorizada com ao menos uma semana de antecedência, desta forma, o carro será revisado com calma e você ainda terá um tempo para testá-lo na cidade para garantir que tudo foi feito de acordo com o planejado.

Quais os benefícios da revisão preventiva?

Com tudo o que foi mencionado acima, você pode perceber o quão importante é a revisão preventiva do carro antes de viajar, porém, confira abaixo as vantagens de realizá-la antes de viajar.

Integridade do carro

Quando o veículo fica sem manutenção, as peças se desgastam além do limite, isso agravar problemas simples, ou, estende o problema para outras partes do veículo, uma vez que uma peça desgastada força as outras peças para compensar o desgaste.

Considerando isto, a revisão do carro faz com que a durabilidade das peças do carro seja maior de modo geral, impedindo inclusive a desvalorização do veículo.

Economia

A revisão do carro não deve ser considerada um gasto, e sim, um investimento. Uma vez que, se o carro parar de funcionar na mão, você terá inúmeros custos para levá-lo a oficina, e, um gasto maior para poder corrigir o problema.

Na maioria das vezes, o custo de reboque e conserto é maior que o valor da revisão.

Prevenção de acidentes

Cada um de nós tem apenas uma vida, por isto, prevenir acidentes é fundamental. A revisão do veículo antes de viajar proporciona mais conforto e segurança para você e sua família.

O que verificar antes de viajar?

Confira abaixo os principais pontos do veículo para serem checados antes de realizar uma viagem.

Pneus

Além de ser um risco, viajar com pneus em más condições é uma infração de trânsito.

Pneus desgastados não se aderem ao solo com eficiência, o que traz instabilidade ao veículo, possibilitando inclusive que o veículo derrape ou demore mais para frear, essas condições são pioradas quando a pista está molhada.

O correto é quando o pneu não apresenta bolhas, fissuras e superfície lisa, além disso, a profundidade dos sulcos na banda de rodagem não pode ser menor que 1,6 mm.

Para garantir mais estabilidade, faça o alinhamento e balanceamento antes de viajar.

Não deixe de calibrar os pneus e o estepe.

Freios

Os freios também são itens de segurança nos veículos, é crucial que eles estejam sempre em boas condições.

Revise a condição das pastilhas de freio, dos discos, dos tambores e do fluido.

Iluminação

Confira se todas as luzes do veículo estão em condições de iluminação. Além de ser punível com multa, lâmpadas queimadas podem ser prejudiciais para sua visibilidade, portanto, confira as lâmpadas dos faróis, setas, freio e ré.

Vale ressaltar que o uso do farol baixo nas estradas do Brasil é obrigatório, mesmo de dia.

Peso

Sobrecarregar o veículo com peso excessivo pode ser um problema, verifique no manual do carro qual o limite de peso que o veículo suporta para trafegar em segurança.

Neste cálculo, considere o peso dos passageiros, do combustível e da bagagem.

Não exceda o número de passageiros do veículo nem o limite de peso que consta no manual. Se possível, distribua o peso no veículo de forma que não comprometa a visibilidade do motorista e a segurança dos passageiros.

Entrega de baterias automotivas em BH e região metropolitana

Confira nossos modelos de baterias automotivas: bateria acdelco, bateria baterax, bateria bosch, bateria cral, bateria fire, bateria freedom, bateria getpower, bateria heliar, bateria jupiter, bateria kondor, bateria magneti marelli, bateria max free, bateria maxfor, bateria maxion, bateria moura, bateria omega, bateria para carro, bateria route, bateria tudor, bateria ultralife, bateria unipower, bateria varta, bateria velox, bateria vulcania, bateria yuasa, bateria zetta, baterias estacionárias.