• Rua mario Filho, 603
  • Vila Ermelinda, Belo Horizonte

Texto apenas informativo. Não trabalhamos com isso.

Qual é o melhor carro para trabalhar como taxista?

Texto apenas informativo. Não trabalhamos com isso.

Precisa comprar bateria automotiva? Entre em contato conosco, entregamos em Belo Horizonte e região metropolitana.

(31) 98716-7777 | (31) 98716-7777

Qual é o melhor carro para trabalhar como taxista?

Você já se perguntou qual é o melhor carro para trabalhar como taxista em uma empresa como a Vermelho e Branco Rádio Táxi ou como autônomo? Se sim, saiba que não existe uma opção específica para usar nesse segmento. É claro que seria muito complicado usar uma picape como uma S10 nessa área, mas existe uma certa liberdade de qual modelo utilizar, especialmente se você não for obrigado a usar uma marca específica.

Por isso, a escolha do automóvel certo para trabalhar como taxista dependerá de uma série de fatores, incluindo obrigações jurídicas, nível de consumo e outras informações. Portanto, é importante entender todos os detalhes desse tipo de segmento para poder avaliar as opções do mercado e fazer uma escolha que seja vantajosa para você no curto, médio e longo prazo.

Quer aprender qual é o melhor carro para trabalhar como taxista no seu caso? Então siga a leitura do artigo abaixo!

Qual é o melhor carro para trabalhar como taxista?

Como dito anteriormente, não existe um melhor carro para trabalhar como taxista. A opção mais em conta dependerá de uma série de fatores específicos que devem ser levados em consideração. Siga a leitura abaixo para saber mais sobre o assunto!

Consumo

O primeiro fator a considerar para entender qual é o melhor carro para taxista é o consumo energético. Isso porque um táxi está em constante movimento, gastando combustível. Se um motorista padrão roda, em média, 20 mil quilômetros por ano no Brasil, um taxista provavelmente roda o dobro ou muito mais do que isso.

Assim, os seus gastos com gasolina estão ao redor dos milhares de reais, o que consome boa parte do seu orçamento. Assim, é essencial escolher o veículo com melhor consumo, de modo a aumentar ao máximo a sua margem de lucro em cada corrida.

Atualmente, sedãs e hatches estão entre os carros mais econômicos do país. O Onix Plus é o mais econômico, com 14,3 quilômetros por litro de combustível em ambiente urbano.

Desvalorização

Outro fator a considerar na hora de comprar um carro para ser táxi é a sua desvalorização natural. Afinal, o automóvel perde valor com o tempo, sendo que a maior parte dessa perda está justamente nos seus primeiros anos.

Um taxista precisa trocar de carro frequentemente e, portanto, deve sempre aproveitar ao máximo o valor do seu automóvel atual para dar de entrada no próximo. Isso significa que é imprescindível escolher um veículo que se desvalorize pouco no curto e médio prazo.

Conforto e itens de série

Além disso tudo, é importante olhar quais são os itens de série e o conforto do veículo. Isso ajuda o taxista a se posicionar melhor no mercado. Um automóvel mais confortável, espaçoso e com mais itens permite que o taxista trabalhe em um segmento mais valioso, por exemplo.

Quais as exigências jurídicas para carros?

Não existe uma exigência jurídica nacional para os carros que podem ou não ser táxis no Brasil. Isso depende de cada cidade ou estado, com regras próprias para isso.

Em São Paulo, por exemplo, o táxi deve ter no mínimo 2,45 metros de entre-eixos e 1,65 metro de largura. Além disso, precisa obrigatoriamente ter ar-condicionado e direção elétrica ou hidráulica

Agora que você já viu qual é o melhor carro para trabalhar como taxista no seu contexto, é importante colocar estas dicas em prática para escolher o veículo que seja mais de acordo com o seu perfil e suas necessidades. Lembre-se de verificar quais são as exigências básicas do seu segmento, empresa ou cidade e, então, se adaptar para filtrar as opções disponíveis.

Entrega de baterias automotivas em BH e região metropolitana

Confira nossos modelos de baterias automotivas: bateria acdelco, bateria baterax, bateria bosch, bateria cral, bateria fire, bateria freedom, bateria getpower, bateria heliar, bateria jupiter, bateria kondor, bateria magneti marelli, bateria max free, bateria maxfor, bateria maxion, bateria moura, bateria omega, bateria para carro, bateria route, bateria tudor, bateria ultralife, bateria unipower, bateria varta, bateria velox, bateria vulcania, bateria yuasa, bateria zetta, baterias estacionárias.